top of page

Tudo teve inicio com a reunião de 19 amigos apaixonados por viajar de motocicleta e depois de muitos anos resolveram sair de um Moto Clube tradicional da baixada santista e sem saber qual rumo tomariam, se juntaram para conversar e nesta conversa surgiu várias possibilidades e uma delas foi fundar uma associação para dar continuidade nas viagens de moto, ações filantrópicas, festas e reuniões semanais sempre junto com a família, amigos e outros moto clubes.

Os amigos foram chegando e dia 04 de Setembro de 2014 as 22hs foi fundado a Associação Filantrópica Road Clan "Família da Estrada" que hoje se tornou

ROAD CLAN Moto Clube.

Hoje contamos com 41 associados rodando por este Brasil a fora e sempre com os 3 pilares do motociclismo:

Liberdade, Respeito e Irmandade.

2
3

Simbologia do Brasão ROAD CLAN Moto Clube

         De modo genérico, a caveira simboliza mudança, transformação, renovação, início de um novo ciclo. A caveira é também o símbolo da mortalidade, representa o caráter transitório e passageiro da vida. O símbolo da caveira é muito utilizado para representar elementos negativos, como veneno, perigo e morte. 

        Por ocupar o cimo do esqueleto, o topo mais alto do corpo, o crânio representa a afirmação da superioridade humana, a força do pensamento, e constitui aquilo que existe de imperecível no corpo humano, a sua alma. Nesta perspectiva, a caveira simboliza a sabedoria.

Cruz de Malta, conhecida na Itália também por Cruz de Amalfi, simboliza a iluminação, o espírito, o divino, a liberdade, o renascimento, o poder, a honra, a proteção, a união, a energia e o cosmos.

         Baseado no símbolo das Cruzadas, a Cruz de Malta é representada por uma cruz de oito pontas, sendo que quatro pontas apontam para o centro e oito pontas são externas, formando quatro braços simétricos que partem do centro e se juntam em suas bases. Vale lembrar que seu significado principal advém de suas oito pontas, que representam as forças centrípetas do espírito e simbolizam a regeneração da alma.

         Os oito pontos também simbolizam os oito obrigações ou aspirações dos cavaleiros:

·              - viver na verdade

·              - ter fé

·              - arrepender-se dos pecados

·              - dar prova de humildade

·              - amar a justiça

·              - ser misericordioso

·              - ser sincero e incondicional

·              - suportar a perseguição

Flor de Lis

 

        Foi escolhida para representar os mapas náuticos por seu caráter nobre. Sua ponta superior sempre demonstra o Norte. Por esse motivo, a flor de lis demonstra o caminho correto a ser seguido pelas pessoas. Cada uma de suas pontas também tem um significado. A superior é o compromisso que o ser humano deve ter com suas próprias convicções. A da direita o compromisso com ele mesmo e com seus familiares. A da esquerda o compromisso com todas as pessoas que estão a sua volta. A base mostra a união das três pétalas para que a pessoa tenha uma vida prospera.

Brasão de Armas ou Família

 

         Na tradição europeia medieval, é um desenho especificamente criado - obedecendo às leis da heráldica - com a finalidade de identificar: Indivíduos, famílias, clãs, corporações, regiões e nações.

        O desenho de um brasão é normalmente colocado num suporte em forma de escudo que representa a arma de defesa homônima usada pelos guerreiros medievais. No entanto, o desenho pode ser representado sobre outros suportes, como bandeiras, vestuário, elementos arquitetónicos, mobiliário, objetos pessoais, etc.. Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas. Tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de os homenagear e às suas famílias. Com o passar do tempo, como era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas, assim sendo, somente os heróis ou a nobreza possuíam tal ícone e o poderiam transmitir a seus descendentes.

Cores

 

- Branco remete a paz, sinceridade, pureza, verdade, inocência, calma.

- Preto é a cor do mistério e simboliza as cores do motociclismo.

- Azul é a cor da sabedoria, do bem estar, do raciocínio lógico e os medievais acreditavam que os nobres tinham sangue Azul.

Hoje o  Road Clan está presente em 3 estados e 8 Cidades
Estados: São Paulo | Paraná | Distrito Federal
Cidades:  SP (Santos, São Vicente, Praia Grande, Itanhaém, Adamantina e Santa Mercedes)
                PR (Curitiba)
                DF (Brasília)

Como me tonar um integrante do ROAD CLAN Moto Clube

Liberdade

Irmandade

Respeito

Você esta disposto a seguir regras? Conviver em grupo? Ser fiel ao seu Moto Clube e irmãos?

Caso positivo você esta no lugar certo. Caso negativo continue sua estrada...

4
5
bottom of page